Metalúrgica Bosch

Cases

O maior Sector Cooler do mundo

Foi produzido pela Metalúrgica Bosch a maior ponteira de Forno de Cal já fabricada no mundo. O “Sector Cooller”, como é denominado o resfriador de cal no idioma Inglês, foi fabricado para o Projeto Eldorado, nova planta de papel e celulose localizada em Três Lagoas (MS), sendo este o maior do mundo com essa tecnologia. Esse equipamento faz parte do forno de cal no processo de recuperação de Cal da Unidade de Caustificação, produto utilizado em grande escala na produção de Celulose.

O conjunto completo, incluindo o invólucro externo, tem um peso de 200 toneladas, com diâmetro externo de 11 metros e comprimento de 12 metros. Sua parte interna foi fabricada em aço carbono e a parte externa em aço inox. Na fabricação da peça estiveram envolvidos cerca de vinte funcionários da Metalúrgica Bosch.

 

Para o transporte do conjunto completo foram necessárias oi carretas com excedente de largura e altura. O tempo total para o transporte entre Lapa e Três Lagoas (MS) foram de 65 dias.

Para o transporte do conjunto completo foram necessárias oito carretas com excedente de largura e altura. O tempo total para o transporte entre Lapa e Três Lagoas (MS) foram de 65 dias.


Conheça outros trabalhos realizados pela Metalúrgica: